Olá Katineos! Como estão? Curtiram muito as férias? Espero que sim! 😊 Hoje no blog teremos uma novidade: O post de hoje vai ser para conhecermos uma pessoa que busca fazer a diferença nos dias de hoje, que tal deixarmos ele falar um pouquinho sobre ele?

Meu nome é Rubem Santos Andrade, tenho 19 anos e nasci em Jequié. Conclui ensino médio técnico em saúde bucal no colégio Polivalente de Jequié em 2017. Gosto muito de esportes mais aventureiros e radicais, e desde pequeno sou apaixonado pelo motocross e pelo DownHill, esporte de bicicleta onde os ciclistas tem que descer montanhas para fazer o menor tempo cronometrado possível.

Desde 2016 fazia algumas trilhas com amigos pela cidade, até que em maio de 2017 eu tive um acidente enquanto treinava um pulo em uma rampa próxima à minha casa. Eu estava com toda proteção nas partes inferiores e superiores do corpo, mas não usava o capacete. Acabei errando o pulo, onde fui lançado para frente da bicicleta e mergulhei de cabeça na terra. Com essa queda eu acabei machucando uma boa parte do meu rosto do lado esquerdo e um corte na orelha. Após isso eu sabia que tinha que parar um pouco para recuperação ou quem sabe deixar o ciclismo de lado.
Eu precisava de algo para ocupar o tempo e retirar o estresse pós-traumático que tive por quase 2 meses. Quando ocorreu isso, eu estagiava em uma clínica e ganhava uns trocados. Tinha visto uma câmera usada à venda na internet, então juntei dinheiro por um tempo até conseguir comprar. Em junho eu já estava com a câmera. Decidi que fosse uma câmera pois eu gostava de tirar fotos de paisagens de vez em quando com o celular.
Comecei com o básico, usava as funções automáticas da câmera. Passar do tempo eu fui à um passeio escolar com a minha turma e decidi levar a câmera para tirar algumas fotos. Nos surpreendemos com o resultado e ali eu decidi tentar fazer aquilo mais vezes. Em uma tarde, fiz fotos de duas amigas irmãs para tentar treinar. Quando estava em casa, conversei com uma delas, que me ajudou a desenvolver alguma ideia em que eu pudesse aplicar a fotografia para o meu treino, mas de forma que ajudasse alguém.

Da noite para o dia fiz um banner escrito “Natal Solidário Fotográfico” e compartilhei nas redes sociais. As pessoas interessadas vieram aos poucos. Então eu fiz a ideia de não cobrar dinheiro pelos ensaios fotográficos, mas sim arrecadações de alimento, roupas, brinquedos e rações. Tive bons resultados e consegui boa quantidade de doações para o abrigo de idosos, abrigo de jovens e crianças no bairro Mandacarú, alimentos direcionados para algumas famílias e a ração para o Grupo Solar de adoção de animais. Esse projeto eu visava fazer algo de bom por alguém ao menos pela primeira vez e aprender a usar a câmera melhor, fazer com que a fotografia fosse acessível a todos e também fazer com que outra pessoa fizesse esse projeto ou algo do tipo, sendo fotógrafos ou não, basta ter uma câmera em um celular e ter imaginação.
Divulgava o meu trabalho no meu instagram até conseguir um público considerável. Hoje faço alguns trabalhos fotográficos, e neste ano de 2018 pretendo trazer mais ideias parecidas. Não tive nenhum apoio político ou de nenhuma autoridade, a ajuda que tive foi de colegas de escola para ajudar-me a fazer as entregas das doações ou me acompanhar em um ensaio.
Linda história e atitude do Rubem, né? #pormaispessoasassim
Meu conselho de hoje: Vamos procurar fazer o bem sem olhar a quem #antigoditadopopular (Hoje tô cheia de hastags, me aguentem kkk)
Katineo se você tem uma história legal mande para nós, um beijo e até mais!
Já soltando um spoiler aqui, nós vamos gravar um vídeo com mais detalhes para vocês sobre o Rubem e seus projetos, então se quer saber mais continua ligadinho aqui com a gente! 😉 Será que tem projeto novo? 🤔
Aviso!
Opiniões pessoais de autores sobre determinados assuntos, não representam a opinião de toda a equipe nem o posicionamento deste site. Agradecemos a compreensão.
Esse garoto é sucesso!
ResponderExcluirVerdade, ele merece todo o sucesso do mundo!😄
ExcluirComo digo sempre a ele: -Você é um orgulho de aluno! Mas aliás, é um orgulho de pessoa, pois é mesmo de pessoas com ideias e ideais como os de Rubem que o mundo precisa. Parabéns querido! Creio que é só o início dessa trilha de sucesso que estás construindo.
ResponderExcluirQue assim seja! Rubem é um garoto de coração muito bom 😊😊😊
Excluir