A poesia e a vida

Como disse Carlos Drummond de Andrade:

“As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão.
Mas as coisas findas muito mais que lindas, essas ficarão.”

Meus queridos, sou o Kito e estarei aqui com vocês falando de muitas coisas (o que vier na telha eu vou trazer), gosto de falar de tudo então qualquer sugestão eu também procurarei. Hoje quero apresentar um pouco de poesias para vocês, mas um lado que vocês conhecem e que talvez esqueçam:


“Tudo é poesia e poesia é tudo, se você faz do nada um mundo, você faz poesia”


A poesia não é somente a façanha de juntar várias palavras para formar um escrito bem elaborado, mas se você cria algo que expresse seus sentimentos, isso pode ser poesia. Vivemos em uma geração (momento clichê) “que muito anda no automático” e com isso esquecemos de parar e perceber pequenas coisas que fazem grande diferença, nos prendemos muito aos tangíveis que um dia se tornarão sem nenhum sentido e esquecemos do lindo que se encontra nas coisas mais puras e eternas.

"Somos folhas em branco esperando
para serem escritas"

E onde a poesia entra realmente nessa história? Em você! Sim, você mesmo ^-^

Atraio borboletas

O poeta mora escondido entre as fendas mais frias de uma montanha, lapidando tranquilamente a rocha a procura de ouro e joias, essas joias podem ser suas fotos de amigos ou paisagens, suas palavras de amor, ódio, fúria, alegria, tristeza, ou mesmo o simples fato de parar por um momento e cantar músicas aleatórias que acabou de recordar ou começa a rir por lembrar de uma piada. (Quem nunca estava andando e pá, se vê parecendo uma hiena no meio da rua?). Tudo isso se torna poesia, a poesia de cada um, e isso é arte, isso é vida, é mais do que simplesmente sobreviver.

Então sempre que puder, seja um pouco de poeta, se liberte do cotidiano, dos rótulos, dos “porquês” e faça suas ações valerem cada dia que passa. ^-^

.... Reparem que eu comecei de um jeito e terminei de outro, eu nem sei mais onde estou kkkkk, mas é isso, viajem um pouco em si mesmos, vão perceber que as vezes (quase sempre) se desligar do mundo em uma poesia qualquer pode te ligar em muito mais do que a vida pode dar.

Por fim... (Não fujam de mim kkkk), vamos a uma poesia minha (siiiiimmm, eu quero que viajem comigo também) ^-^

Aviso!


Opiniões pessoais de autores sobre determinados assuntos, não representam a opinião de toda a equipe nem o posicionamento deste site. Agradecemos a compreensão.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

Sigam-nos os Bons!