Katineos, a gente vem compartilhando com vocês assuntos legais sobre filmes, livros, série. Mas hoje é dia de falar sobre algo sério, chato e desgastante: O RELACIONAMENTO ABUSIVO.
Para quem não sabe, relacionamento abusivo é um relacionamento onde há controle excessivo, ciúme anormal e a possessividade (Aquele sentimento onde o outro só pertence a você).
Muito se houve falar sobre homens que tentam controlar suas parceiras, como por exemplo: dizendo com quem ela deve andar, como deve se vestir, como deve se comportar diante de outras pessoas e por ai vai. Mas se engana quem acha que um relacionamento abusivo só o homem que é o vilão, mulheres também transformam um relacionamento em abusivo.
Aí vocês perguntam "Como assim abusivo Juh?", é simples não é somente abuso físico (Pode haver ou não uma agressão física), mas pode ser também um abuso psicológico. Nem todos agridem, eles atacam você psicologicamente por saber que a nossa mente é mais fraca, afinal, um tapa só dói na hora, mas uma palavra dita fixa na nossa mente e ficamos repassando isso por longo tempo.
Um relacionamento é abusivo quando uma briga toma proporções maiores e um dos lados ou os dois não vêem saída e preferem terminar a relação. É abusivo quando um dos envolvidos vê que não pode falar, se expressar por medo que o outro exploda. É abusivo quando você não se sente bom o suficiente para o seu parceiro e se culpa pelas brigas e discussões.
As principais características de um relacionamento abusivo são violência (Lembrando que nem todos os relacionamentos abusivos tem violência, pelo menos não física.), jogos de controle, ciúmes, abstinência sexual e frieza emocional. Um conselho: se uma dessas características estiver presente em seu relacionamento sente e converse com seu parceiro ou parceira, não estou dizendo que seu relacionamento é abusivo, só estou dizendo para sentarem e conversar, pois é melhor evitar que remediar.
Katineos, entenderam o que é um relacionamento abusivo? Pois é, é uma coisa muito séria e que destroem muitos relacionamentos. Então é isso aí, espere que reflitam sobre cada palavra dita aqui e até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário