Do meu filho cuido EU

Katineos, o post de hoje tem mais a ver com o meu cotidiano, com coisas que acontecem no meu dia a dia. Hoje eu venho pela primeira vez falar sobre o meu filho (Sim, eu tenho um filho!). Essas coisas que acontecem no dia a dia não são coisas raras, acho que toda mãe de primeira viagem já passou por isso. Hoje eu venho falar daquelas pessoas que dão pitacos no modo como você cria o seu filho, tudo que vocês faz pelo seu filho na cabeça delas estão ruim, nada é certo.

Pelo o que eu percebi tem quatro tipos de pessoas que adoram dar pitacos: as que falam na sua cara, as que falam para terceiros, as que adoram dar indiretinhas e as que comparam o filho dela com o seu. Eu mesma já convivi com os quatro tipos, e na minha opinião não tem o mais pior e o menos pior, qualquer tipo pra mim é HORRÍVEL.

Essas pessoas largam de cuidar da vida delas para cuidar da sua, falam sobre o seu modo de ser mãe e as que mais sofrem com isso são as mães de primeira viagem. POR QUE AS MÃES DE PRIMEIRA VIAGEM? É simples, porque são mulheres que entraram no mundo da maternidade agora, porque são inseguras e tem algumas mães que se acham incapazes de se virar sem opinião de uma mulher mais experiente.

Semana passada eu estava no aniversário da tataravó do meu filho e tinha umas mulheres lá criticando o modo em como meu marido lidava com meu filho, o modo em que ele o segurava, eu estava no sofá junto a elas e elas não sabiam que eu era a mãe daquele bebezinho no qual criticavam o seu pai, naquela hora eu me levantei e fui em direção ao meu marido, depois eu as ouço na maior falsidade elogiando o meu marido. CARA! isso me estressou pra caramba e eu deixei bem nítido isso.

O que eu quero mostrar pra vocês com esse relato é que as pessoas se acham no direito de opinar sobre a sua vida, e quando opinamos sobre como agir com os filhos delas, as mesmas não gostam.

Gente esse tipo de opinião é destrutivo, deixa aquela mãe que está aprendendo ainda mais insegura, faz com que ela se sinta ainda mais impotente. Deixem que essas mães aprendam com o dia a dia, um conselho ou uma opinião sem atacar ou soltar aquele típico ~veneno~ é bem-vindo sempre, mas se for para dizer que aquela mãe que está se doando ao máximo não sabe ser mãe, que não sabe cuidar do filho pode dar meia volta e voltar para o seu cantinho.

Com o título "Do meu FILHO cuido EU" eu quero dizer que você pode sim cuidar do seu filho sem se achar um nada, você pode sim aceitar ajuda de outras pessoas, desde que essas pessoas estejam realmente dispostas a te ajudar sem te atacar e também venho falar para vocês que é você e o pai da criança que tomam as decisões e não terceiros, ninguém que dá pitaco sabe o que se passa na sua vida, não sabe o tamanho do amo que você tem pelo seu filho (Porque tem umas línguas afiadas que até dizem que você não ama o seu filho porque fez ou deixou de fazer algo), e venho lembrar a você também que você é mãe desde que soube dá existência desse presentinho , confie em si mesma! Tenho certeza que você vai arrasar como mãe! 😉

Então é isso meus katineos, um conselho que eu dou é ignorar essas pessoas e fazer o que você achar melhor para você e o seu filho. Um beijo e ARRASA! 😘

Aviso!


Opiniões pessoais de autores sobre determinados assuntos, não representam a opinião de toda a equipe nem o posicionamento deste site. Agradecemos a compreensão.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

Sigam-nos os Bons!