Saudações com K, sou Kisedek, pra primeira contribuição com o blog, vou apresentar uma série que estou ansioso para assistir, DARK! Quem já assistiu a segunda temporada de Stranger Things já deve estar com aquela saudadezinha da série. Logo que terminei de ver a segunda temporada de Stranger Things lembrei daquilo que minha mãe dizia "Quem come tudo num dia, no outro assovia".
DARK
Mas para nooooooooooossa alegria, a Netflix anunciou uma nova série de ficção científica chamada: DARK, em um resumão, eu vejo essa série como um Stranger Things mais... Dark? Algumas matérias tratam como uma série mais madura e assustadora, mas não acho que seja exatamente isso.
A série tem um suspense mais frio, mórbido, ou "maduro", e trás algumas imagens mais chocantes, me fazendo lembrar sempre do filme Alien: Covenant, de acordo com os gêneros, é esperado algo mais violento e criminoso, apesar de ter a mesma classificação indicativa de 16 anos. Confira o trailer legendado divulgado no canal da Netflix Brasil ou veja dublado no site da série aqui
Empolgante, não é? O trailer deixa bem claro que o foco na série é no tempo, e nas crianças desaparecidas, a trama tem suas explicações que geram mais perguntas como na cena em que uma personagem fala que está acontecendo "a mesma coisa de 33 anos atrás", e nos anos que piscam nos últimos 20 segundos de trailer, que se encaixam com a descrição que fala de três gerações que se cruzam.
E essa agora é totalmente exclusiva do K Secret! Assim como em Stranger Things, essa série também tem uma galera encucada em resolver os mistério do desaparecimento na cidadezinha sombria, isso se percebe nas cenas que mostram as paredes com fotos e pistas que possam levar a solução, e em uma dessas cenas a parede mostra alguns símbolos, e uns deles eu reconheci! hehe! Veja a cena que mostra a Triquetra:
A Triquetra é um símbolo da cultura celta e seu nome pode ser traduzido do latim como “Três Encurralado”. Esse símbolo é como a trindade para os cristãos, representando três faces do divino. Mas a parte legal é que esse símbolo é feito por três círculos e cada círculo tem um nome e representa um "lugar".
Ceugant
"Infinito: Onde, exceto Deus, não há nada vivo nem morto e nenhum ser que Deus não possa penetrar" Bem, já que não tem muita gente aí nem preciso explicar muito né? kkkkkk
Abred
"Migração: Onde todo ser animado procede da morte" É onde estamos, os mundos materiais ficam nesse círculo, não é nem o inferno nem o céu, as ações boas ou más não são punidas nem recompensadas, apenas trazem efeitos devido suas causas.
Gwynfyd
"Felicidade: Onde todo ser animado procede da vida" É o mundo pós morte, onde todos são imortais e a existência mostra seu significado. Não posso dizer muito como é pois eu nunca fui lá :p
Existem também outros símbolos, como o labirinto que tem escrito "labyrinthus divini amoris" que achei que seria o labirinto de dédalo, mas a escritura me confundiu, então não consegui tirar proveito algum, mas só da triquetra já podemos deduzir onde estão as crianças desaparecidas! A série sempre fala no tempo, mas parece que toda a base deles é no número 3, já que só existem 3 tempos, o passado, presente e futuro e o caso se repete a cada 33 anos, juntando 3 gerações, as de 1953, 1986 e 2019 (Sim a série se passa no futuro, ué kkkk)
Então vamos deixar algumas coisas anotas para gritarmos "EU SABÍA!", as crianças ainda devem existem em outro tempo/espaço, ou se não existem, já existiram pelo menos, e não morreram simplesmente como a pobre da Barbara de Strangher Things, uma criatura sobrenatural aparece a cada 33 anos tentando completar o círculo. Só isso, sim, eu sei que é quase nada, mas a série são só perguntas! Lembrando que a série estreia no dia 1º de dezembro, e terá 10 episódios. Vou ficando por aqui e pra aumentar ainda mais as expectativas de vocês, deixo esse trailer ainda menos explicativo!
0 comentários:
Postar um comentário