O que é ser mulher?

O que é ser mulher? Essa é a pergunta que deixarei no início deste post, o porquê da pergunta? Simples, muitos são aqueles que não compreendem o real significado do que é ser mulher, não entendem o que passam, o que sentem, como vivem, entre tantas outras questões, nem é simplesmente em relação ao homem não conhecer a mulher, muitas mulheres também não se conhecem...

Pode até parecer um clichê social, falar de mulher na semana dedicada a elas, ou mesmo um clichê ainda maior que seja o homem a falar. A questão é que não se trata de apenas falar de algo no seu dia, mas falar de algo e intensificar a cada novo dia, hoje queremos intensificar um pouco mais a luta pelas mulheres.

"Elas são tão polivalentes que deveriam
ser o conceito de eficácia"

“Ser mulher é lidar o tempo todo com linhas tênues. É a tentativa diária de se equilibrar entre a independência e a intimidação. É quase nunca saber se a abordagem de um homem tem algum interesse além daquele que ele diz ter. É ter sua competência medida na relação (des)proporcional de sua aparência física. É acelerar o passo numa rua escura e pouco movimentada, mas, ainda assim, ter vontade de explorar a noite, as ruas, as curvas. É ter de ouvir os homens dizendo como você deve se sentir, vestir e agir. Mas é, ao mesmo tempo, dizer não a isso e saber que só cada uma sabe o que se passa dentro de si. ”

Mariana Queiroz Barboza, repórter de Internacional de IstoÉ

"Amo essa imagem"

Eu poderia responder mais claramente do que isso a minha própria pergunta? Não! Pois infelizmente eu não consigo compreender como é ser mulher da mesma forma que elas compreendem suas dores. Essa realidade é válida para todos os diversos e constantes preconceitos e diferenças que existem em nossa sociedade, em muitos casos podemos apenas levantar a voz contra essas diferenças e preconceitos e lutar, é isso que estou fazendo e é isso que quero que façam, lutem, mostrem a todos o que é ser mulher e que ela merece seu lugar independentemente de onde estiver, e que acima de tudo, volte a existir um respeito para com elas que só conseguimos captar muitas vezes nos contos de fadas...

Por fim, vamos a mais um de meus escritos, até mais!

Aviso!


Opiniões pessoais de autores sobre determinados assuntos, não representam a opinião de toda a equipe nem o posicionamento deste site. Agradecemos a compreensão.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

Instagram

Sigam-nos os Bons!